quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Jogo do Copo

O Tabuleiro Ouija, conhecido no brasil como O Jogo do Copo, foi criado para ser usado como método de necromancia, pode ser qualquer superficie lisa com letras, números ou simbolos gravados, e um indicador, que pode ser um copo, anel, algo que possa indicar o simbolo que o espírito quer transmitir.


Deixando a religião de lado, o jogo é bem simples: faça o tabuleiro, chame os amigos e faça uma pergunta. Precisa ser algum lugar onde tenha um ser que vamos chamar de espírito (dependendo da religião da pessoa pdoe ser interpretado como um demonio ou algum ser que ja tenha morrido). A teoria é que o espirito vai responder.


Ficou conhecido em 1848 quando duas irmãs norte-americanas contactaram um vendedor morto anos antes. Foi espalhado nos EUA e na Europa, chegando a varios paises. Por isso, pode ter recebido influencias religiosas, como precisar colocar velas negras e usar sal em volta, essas coisas. Mas é bobagem, basta perguntar.

Existe uma explicação cientifica, retirei da wikipédia:

"Cientistas e céticos em geral atribuem o funcionamento do tabuleiro Ouija ao efeito ideomotor. Segundo eles, as pessoas participantes da sessão involuntariamente exercem uma força imperceptível sobre o indicador utilizado, e a conjunção da força exercida por várias pessoas faz o objeto se mover. O físico inglês Michael Faraday realizou experimentos que provaram que movimentos inexplicáveis (nesse caso, das mesas girantes) atribuídos a fontes ocultas eram na verdade realizados pelos participantes dos experimentos.

O mágico ilusionista e cético americano James Randi cita em seu livro An Encyclopedia of Claims, Frauds, and Hoaxes of the Occult and Supernatural que, quando vendados, os participantes do tabuleiro Ouija não conseguem produzir mensagens inteligíveis."


O fato interessante é de que pessoas normais tenham descoberto sobre a morte de alguem que nunca viu antes.



O jogo pode abrir portas para algo fora dos limites da mente humana. Ninguem sabe o que tem "do outro lado", ninguem sabe o que acontece depois de morrer. Céu? Inferno? Hades? isso só vamos saber depois que morrermos, então, se for cético, esse não é um jogo aconselhavel



Existem algumas regras para jogar esse jogo:

Não estar em um cemiterio

Não falar com um espirito morto recentemente

Não perguntar o que tem "do outro lado"


As regras são tantas, que eu ficaria com tendinite só de escreve-las, muitas são só pra aumentar o clima de terror. Independentemente de ser real ou não, é um jogo mutio divertido, chame seus amigos para algum lugar escuro com algumas velas e jogue esse jogo. Até seu amigo mais cético vai ficar pálido :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário